Manter o movimento de turistas e cuidar da saúde e do saneamento básico do município. Estes são os principais desafios para quem assumir a prefeitura de Olímpia , a partir do ano que vem.
Aproveitar o potencial turístico da cidade para atrair cada vez mais visitantes. Este é um dos principais desafios do próximo prefeito de Olímpia. A cidade recebe atualmente pelo menos 9 mil turistas de diversas partes do país, por fim de semana.
Mas não é só isso. Saúde, educação, saneamento básico também necessitam de atenção. Olímpia tem pouco mais de 50 mil moradores e quase 38 mil vão votar neste domingo (7). Como em outras cidades da região, as mulheres são a maioria. Os eleitores vão ter de escolher entre três candidatos para governar o município nos próximos quatro anos.
O atual chefe do executivo, Eugênio José Zuliani, conhecido como Geninho (DEM), é candidato a reeleição na coligação “Olímpia não Pode Parar”, que reúne mais dez partidos. “Um dos grandes desafios é consolidar de vez e transformar Olímpia em estância turística, que é uma economia muito pujante na cidade. E iniciar e concluir as duas obras, que estamos com dinheiro em caixa, de tratamento de 100% de esgoto e buscar água no rio Cachoeirinha. E o trabalho permanente para melhorar o serviço de educação e saúde do município”, afirma.
A candidata do PMN é a advogada Helena Pereira, que pela primeira vez concorre à prefeitura da cidade. Três partidos formam a coligação “Saúde, Honestidade e Trabalho”. “No nosso plano de governo, as prioridades são saúde, educação, trabalho, segurança e habitação. No entanto, o foco nosso será na saúde para restabelecer o atendimento da Santa Casa, e também no pronto socorro da Santa Casa e melhorar o atendimento da UPA”, diz.
Já o vereador João Magalhães (PMDB) se candidata pela segunda vez à prefeitura. A coligação “Moralidade Já” tem sete partidos. “Nossa principal proposta é baixar a taxa de lixo, baixar a tarifa de água e esgoto, fazer uma saúde de qualidade, uma educação verdadeira, trazer novos empregos para a cidade e moradias populares para que todos tenham um governo essencial em favor de todos”, afirma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário