468x60

.

domingo, 17 de março de 2013

DDM de Olímpia registra 2 estupros e 15 agressões contra mulher.



A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) também teve índices preocupantes registrados em janeiro deste ano.
Nesse período, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Governo do Estado de São Paulo, registrou dois casos de crimes de estupros, quase sempre praticados contra crianças e 15 agressões contra mulher, nesse caso um crescimento de 25% aproximadamente.
Entretanto, principalmente em relação às agressões contra mulheres, que aparecem como Lesão Corporal Dolosa, o número pode ainda ser maior, uma vez que muitas vezes pode 

ocorrer de o registro ser na Delegacia de Polícia, que depois encaminha para investigação.
No caso das ocorrências de estupro, o registro é exatamente igual ao que foi registrado em janeiro de 2012, o que significa que estaria sendo mantida a mesma média.

Como se recorda, em 2012 foi registrado um aumento de 58% aproximadamente, em relação ao que havia sido verificado em 2011, quando foram 12 casos. Enquanto isso, no ano passado foram 19 registros, média de um caso e meio por mês, isso se houvesse como fracionar com perfeição.

Esses números publicados no site do órgão consideram informações obtidas com o Departamento de Polícia Civil, a Polícia Militar e a Superintendência da Polícia Técnico-científica.        
O problema é que muitas vezes o estuprador está no meio da própria família da vítima ou tem estreito relacionamento de confiança com os familiares. E nem sempre o crime é comprovado com rapidez e pode ocorrer da prisão do acusado demorar até alguns meses.
Em um caso registrado no ano passado, a prisão preventiva do acusado aconteceu apenas no dia 10 de março deste ano, quando André Jerônimo da Silva, vulgo “Buiu”, de 36 anos, morador na avenida do Folclore, foi preso acusado de estupro de vulnerável.~(ifolha)

0 comentários:

Postar um comentário