468x60

.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Incêndio destrói fábrica de tintas na Região.



Um incêndio destruiu uma fábrica de tintas na madrugada desta quarta-feira, 5, no Distrito Industrial, em Rio Preto. 


O fogo começou por volta das 4h30 e demorou três horas para ser controlado. Vinte e cinco homens e dez viaturas participaram da ação. Uma pessoa ficou ferida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 190 mil litros de água e 80 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma) durante o combate. Depósitos de gelo e solvente também foram atingidos pelas chamas. Produtos inflamáveis, que estavam no interior da fábrica, ocasionaram explosões que dificultaram a ação dos bombeiros. De acordo com o proprietário Jorge Luiz Fernandes Jorge, 57, o prejuízo da empresa, que funcionava há três meses, foi grande.

"Dentro do barracão havia 50 tambores de tinta pronta, cada um com 200 litros. Foram 10 mil litros de tinta perdidos. O prejuízo deve chegar a R$ 500 mil", afirmou. O galpão, além de não ter seguro, teve a estrutura totalmente comprometida. A perícia e a Cetesb estiveram no local. A Polícia Civil irá investigar as causas do incêndio.

O funcionário Ronaldo de Freitas, de idade não revelada, estava dentro do barracão no momento do incêndio, mas conseguiu escapar. Entretanto, o rapaz sofreu queimaduras e teve de ser socorrido pela Unidade de Resgate ao Hospital de Base. 


     

Segundo a assessoria do hospital, a vítima sofreu queimaduras de 2º grau e teve 30% do corpo queimado. Ele não tem previsão de alta e deverá ser transferido ao Hospital Padre Albino, em Catanduva.


0 comentários:

Postar um comentário