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sexta-feira, 3 de maio de 2013

Anatel cria órgão que pretende diminuir número de reclamações


A Agência Nacional de Telecomunicações quer promover ações educativas entre os consumidores.
A Anatel criou a Superintendência de Relações com Consumidores. A intenção é educar para reduzir o número de reclamações que a Agência recebe. Hoje, são cerca de seis mil ligações por ano.

O órgão vai desenvolver medidas para que o consumidor saiba quais são exatamente os seus direitos e, assim, consiga exigi-los de maneira consciente.

Em entrevista à Agência Brasil, a superintendente Elisa Peixoto explicou que a Anatel quer orientar o cidadão para que ele não precise tanto da mediação da Agência nos conflitos as operadoras.

Outra função dessa superintendência será receber as demandas dos clientes e encaminhar as reclamações para as operadoras. Caso a empresa não resolva o problema, o órgão vai mediar a conversa entre os dois.

Elisa Peixoto também disse, à Agência Brasil, que o novo departamento vai trabalhar em parceria com um outro: o Controle de Obrigações, que pode punir as empresas que desrespeitam os direitos dos consumidores.

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