468x60

.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aposentados de Catanduva são assaltados a caminho de Brasiília.


Cinco bandidos armados com revólver assaltaram um ônibus com 37 aposentados, moradores de Catanduva e de cidades da região, que participariam de uma manifestação em Brasília, na tarde de ontem, organizada pela Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (COBAP).

O ônibus foi abordado na madrugada de quarta-feira, dia 28, em uma estrada próxima da divisa entre Minas Gerais e Goiás, nas imediações da cidade de Prata.

De acordo com o coordenador de imprensa da COBAP, Richard Casal, a secretária geral da Associação dos Aposentados de Catanduva, Eva Miguel, que estava no interior do ônibus no momento do assalto, informou por telefone que os bandidos agiram com extrema violência, inclusive alguns idosos foram obrigados a ficar de cuecas e foram agredidos com socos e coronhadas, mas ninguém ficou gravemente ferido.

Também, dois disparos com revólver foram feitos pelos bandidos, com o objetivo de assustar as vítimas. Os criminosos, após roubarem carteiras, bolsas, celulares, objetos pessoais e roupas dos idosos, fugiram. Assustados e sem documentos, os aposentados não tiveram como prosseguir a viagem à capital federal.

No final da manhã de ontem, o ônibus retornava com as vítimas para as cidades de Catanduva, São José do Rio Preto, Taquaritinga, Araraquara e Matão.

“Do total, dez aposentados são moradores de Catanduva e os outros das cidades da região. O objetivo da manifestação no Congresso Nacional em Brasília é derrubar o fator previdenciário e brigar pelo aumento das aposentadorias”, explicou Casal.

O presidente da Associação dos Aposentados de Catanduva, Warley Martins, conversou com outros aposentados sobre o ocorrido, ainda na manhã de ontem, em uma tenda de circo armada em frente ao Congresso Nacional.

     

A manifestação aconteceu no período da tarde de quarta-feira e mais de 40 ônibus de todo o país, com aposentados, preencheram as ruas da cidade.

“Estou em Brasília e fiquei muito chateado com o ocorrido. Infelizmente situações como essa deixa a gente triste, o importante é que ninguém ficou ferido, mas alguns idosos foram agredidos pelos covardes bandidos”, afirmou o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário