468x60

.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

OAB realiza eleições nesta quinta-feira


As eleições da nossa OAB-SP se aproximam. Elas ocorrerão nesta quinta-feira  dia 29 de novembro em todo o Estado de São Paulo. 


Assim, teremos a grande festa democrática de nossa entidade e de nossa classe, a consagrar os nomes dos novos dirigentes da nossa querida Ordem paulista. 

Inúmeras chapas concorrem nas 226 Subsecções em todo o Estado. Aqui na capital, três chapas concorrerão à Seccional, cada uma delas composta de Diretoria, Conselho Federal, Conselho Estadual e Diretoria da CAASP. A eleição é presidida pela Comissão Eleitoral estadual e neste ano, por deliberação do Conselho Federal, os votos serão colhidos em cédulas de papel, pois o Tribunal Superior Eleitoral não liberou as urnas eletrônicas, em que pese o esforço do Conselho Federal para tanto.

Como Presidente da OAB-SP, quero estimular que os colegas votem e o façam da melhor maneira possível, escolhendo dentre os integrantes das chapas, aqueles que melhor conduzirão os destinos da entidade e de nossa classe, observando cada um dos componentes de cada uma delas, sua história, seu preparo e  suas propostas para a classe.

Faço também um apelo, lembrando que no dia seguinte ao pleito, os eleitos dirigirão a classe como um todo, ficando para trás as divergências eleitorais de pensamento e propostas. Dessa forma, as campanhas devem observar a dignidade de nossa profissão e pautarem-se por ela, pela ética e pela urbanidade próprias da advocacia, portanto as campanhas não devem dar lugar a ataques  pessoais, ofensas e humilhações e caso ocorram, cabe a Comissão Eleitoral coibi-los.

Assim, com esse espírito democrático, conclamo os colegas a se unirem, após a apuração, em torno dos eleitos, de modo que continuemos irmanados, fortalecendo nossa OAB-SP e nossa classe, na luta permanente pelos ideais maiores da advocacia e da cidadania.

Boa eleição a todos os colegas e viva a Advocacia!

Luiz Flávio Borges D'Urso
Presidente da OAB-SP 

0 comentários:

Postar um comentário