468x60

.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Arrastão da Solidariedade arrecadou mais de 5,5 mil quilos de alimentos para HC e Santa Casa


No último sábado, dia 24 de novembro, o Rotary Club de Olímpia e a AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer realizaram o Arrastão da Solidariedade.
O objetivo do evento era arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia e para o Hospital do Câncer de Barretos. No total o arrastão arrecadou mais de 5.500 quilos de diversos alimentos, que foram encaminhados para as instituições na terça-feira, dia 27 de novembro.


A concentração do Arrastão foi na Praça da Matriz, às 8h. Estiveram presentes integrantes do Rotary Olímpia, Rotaract Club de Olímpia Integração, Interact Club, Casa da Amizade, Tiro de Guerra de Olímpia, Eduvale, além de escolas estaduais, perueiros e voluntários. “É um evento que todo ano nós arrecadamos várias alimentos que foram doados para a Santa Casa e o Hospital do Câncer. Contamos com a participação de várias escolas, Tiro de Guerra, Bombeiros Civis, enfim a sociedade como um todo participou do arrastão”, disse Davi Arlindo Barboza Berti, presidente do Rotary Club de Olímpia.

Segundo João Donadi, presidente da AVCC, é importante a participação da sociedade. “Mais um arrastão de alimentos não perecível em prol da Santa Casa e do Hospital de Câncer de Barretos. Todas as escolas participaram, inclusive o Pro-Jovem, o Demolay, entre outros. Os perueiros também participaram e carros particulares”, disse o presidente.

A rotaractiana Gabriela Reale Thereza, diretora de relações públicas do Rotaract Club de Olímpia Integração, disse que é importante as pessoas doarem. “É uma união da sociedade lutando em prol da Santa Casa. Eu acho que nesse momento em que o hospital da nossa cidade precisa de ajuda nada mais justo do que nos ajudarmos”, disse.

O Sargento Marco Aurélio do Tiro de Guerra levou seus atiradores para ajudar mesmo depois da Festa de Formatura do TG. “Nós fomos convidados pelo Rotary para podermos colaborar com o arrastão, que é um evento importantíssimo.

             

Todas as vezes que for de caráter voluntario e para ajudar alguém o Tiro de Guerra vai estar sempre junto. Mesmo depois da formatura viemos para ajudar. O Militar tem que estar sempre pronto, nem se tivesse que vir direto da festa nós estaríamos aqui, principalmente para ajudar a Santa Casa e Hospital do Câncer”, finalizou o sargento.

0 comentários:

Postar um comentário