A iniciativa partiu do coordenador da AVCC Miguel Alves Pereira, conhecido como Miguelito, do João Donadi, o Italiano e também do Alair Faria, do Grupo da Terceira Idade Nova Esperança. A quermesse, além da venda de comidas e bebidas, também terá um bingo que custa R$ 10 e com vários prêmios, entre eles um carro. O evento será realizado no Recinto de Exposições Prof. José Sant’anna.
Segundo o Miguelito a ideia surgiu para ajudar a Santa Casa de Olímpia. “Eu praticamente só trabalho para o Hospital do Câncer. No início, anos atrás, até ajudei a Santa Casa, mas os provedores da época não entenderam o que estávamos fazendo. Agora como a gente vê que a Santa Casa está prestes a fechar, nós não podemos deixar, porque eu sou um filho olimpiense e quero continuar sendo com maior prazer e fazer essa quermesse. Então eu peço a todos os empresários, amigos meus, que façam doações, que entenda nosso apelo e venha ajudar no que for necessário para não deixar as portas fecharem. Nós esperamos que os municípios vizinhos entendam e compareçam em massa e Olímpia também para que nós possamos fazer uma grande festa e ainda melhor do que do Hospital do Câncer”, contou Miguelito, que ainda falou sobre a mudança de opinião. “Eu mudei de opinião, porque eu sofri um AVC e se não fosse a Santa Casa está ali para me acudir, hoje eu não estava aqui trabalhando, já estaria praticamente morto. Eu nem chegaria a Barretos. Eu fui medicado primeiro aqui na Santa Casa de Olímpia e depois fui para São José do Rio Preto parar no Austa. Com certeza isso foi uma experiência que Deus mandou para eu fazer mais alguma coisa para nossa cidade e para a Santa Casa”, disse.
Miguelito também falou das parcerias que tem encontrado. “O provedor Mário Montini recebeu essa notícia da quermesse muito bem e tem nos dado o maior aval para a gente trabalhar. Também temos o apoio do prefeito Geninho que tem nos ajudado muito e ele não negou ajuda, cedeu o recinto e ainda está ajudando em várias outras coisas que a gente precisa, inclusive colocou uma sala a disposição. O vereador Dirceu Bertoco também está ajudando muito. A Santa Casa não pode fechar nunca e se depender do nosso grupo da AVCC e o seu Alair com a Terceira Idade nós vamos trabalhar e lutar. Aqueles que criticam não tem capacidade de fazer”, concluiu.
De acordo com Alair Faria, presidente do Grupo Nova Esperança, as expectativas são as melhores. “Vocês podem ter certeza que a vontade é muito grande e a aceitação também está muito grande. Mesmo porque eu estou ao lado de uma pessoa que tem uma grande credibilidade aqui na nossa cidade e região que é o seu Miguel.
Nós olhando a situação da nossa Santa Casa, a precariedade de que ela se encontra, não só em Olímpia, mas no mundo inteiro, nós resolvemos fazer alguma coisa em prol da instituição para amenizar um pouco o sofrimento daquelas pessoas que usam a Santa Casa e também a direção do hospital, que dá um pouco de condições para que eles possam trabalhar com mais eficiência e atender os pacientes. Eu só prometo que vai ter muita garra para trabalhar. Esperamos que vocês ajudem comprando o bingo”, finalizou Alair.
0 comentários:
Postar um comentário