468x60

.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Usina Guarani demite 150 funcionários ao mesmo tempo .



A Guarani demitiu cerca de 150 funcionários ontem. De acordo com a empresa, foram desligados profissionais das sete unidades industriais do Estado. 


A usina produtora de açúcar, etanol e energia elétrica tem plantas nas cidades de Olímpia, Severínia e Tanabi. De acordo com o jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, houve demissões nos setores administrativo, agrícola e na indústria, inclusive de gestores de áreas.
Consta que as demissões fariam parte de uma reestruturação na empresa. Mas não foram divulgadas quantos funcionários foram demitidos de cada unidade especificamente na região.

Em nota, a Guarani confirmou o desligamento de cerca de 150 de seus 13 mil colaboradores de diferentes áreas e níveis e informou que dará apoio para que busquem novas oportunidades de trabalho e extensão de assistência médica.

A Guarani possui sete unidades industriais, localizadas no Estado. São elas: Cruz Alta (Olímpia), Tanabi e Severínia, na região de Rio Preto, além de Andrade, Mandu, São José e Vertente (controle compartilhado com o Grupo Humus); e uma unidade industrial em Moçambique, na África.

           


Sua atividade principal é a transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia. A Guarani iniciou a safra 2012/13, em abril, com previsão de crescimento de 13% no processamento de cana-de-açúcar para produção de açúcar, etanol e energia, segundo dados disponíveis no site da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário