468x60

.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Henrique Prata lança livro em Bebedouro nesta quarta feira




Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos, lançará seu livro “Acima de tudo amor”, em Bebedouro, na próxima quarta-feira (05), a partir das 19h, no Salão de Eventos do Bebedouro Shopping.

A obra conta a história do Hospital que hoje é um centro de excelência no atendimento, tratamento, prevenção e pesquisa oncológicas.

Segundo o empresário bebedourense Henrique Arutin, a cidade foi escolhida por ser a terceira do Brasil que mais contribui com o HC.



Neste livro, você vai conhecer as incríveis histórias que acontecem todos os dias – verdadeiros milagres – que permitem que este trabalho valioso continue sendo feito. Como o custo operacional mensal excede as receitas públicas destinadas à obra, é o apoio incondicional de pessoas do bem que faz com que as portas permaneçam abertas. O autor narra como venceu barreiras e tornou o impossível possível, encontrando verdadeiros anjos de solidariedade que o ajudam a prosseguir nesse caminho de fé e amor dedicado ao próximo.


Dois médicos e um fazendeiro: o mesmo sonho As origens dos ideais que influenciaram os sonhos, a prática profissional e a criação da Fundação Pio XII pelo médico Dr. Paulo Prata remontam à trajetória pessoal de seu pai, Dr. Ranulpho Prata, nascido em Lagarto, no interior de Sergipe, em 1869. 

Embora tenha entrado para a história como escritor, Dr. Ranulpho foi, na essência, um médico idealista e apaixonado pelo serviço ao próximo, a quem se entregava de corpo e alma. Dedicava a isso também sua escrita, que reflete a alma do humanista e pensador da enfermidade e do sistema no qual se inseria seu cuidar. Se a profissão influenciou profundamente sua produção literária, foi seu filho único a maior projeção de seus valores. 
                 

De Lagarto, interior de Sergipe, para Aracaju, Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Mirassol. De São Paulo para Catanduva e Barretos. Idas e vindas de Pratas e suas famílias em busca da melhor formação profissional com vista a oferecer o melhor tratamento médico aos mais necessitados. 



0 comentários:

Postar um comentário