468x60

.

sábado, 11 de maio de 2013

Barretos registra quase 200 novos casos de dengue


O balanço divulgado pela prefeitura aponta 3.882 casos positivos da doença , Mesmo com a diminuição das chuvas, o número de casos de dengue em Barretos  não para de crescer. Levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município nesta sexta-feira (10) mostra que a cidade já tem 3.882 casos confirmados da doença - 197 a mais que na última semana, quando haviam sido registrados 3.685 casos.
É a maior epidemia de dengue que o município já enfrentou nos últimos anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Barretos ainda tem 4.548 pacientes notificados pela doença – sem confirmação – e outros 324 casos descartados.

Em meio à infestação da doença na cidade, a Prefeitura exonerou a funcionária Naima Khatib do cargo de secretária de Saúde do município na última quarta-feira (8). Nomeada para o cargo em janeiro de 2013, a ex-secretária disse ao G1 que ficou surpresa com a decisão. A administração municipal negou relação com a epidemia enfrentada e justificou que o afastamento deve-se à reestruturação do secretariado iniciada pelo prefeito Guilherme Ávila (PSDB). A Prefeitura, no entanto, ainda não divulgou o nome de quem assumirá a Saúde.

Segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, mesmo sem um secretário comandando a pasta, a Prefeitura garantiu que as divisões da secretaria continuam funcionando normalmente, sob a responsabilidade dos diretores de cada departamento.

Em meio às ações de combate à dengue em Barretos, este ano a Prefeitura já precisou recorrer à Justiça para conseguir intervir em imóveis com criadouros do mosquito transmissor Aedes aegypti cujos donos não permitiam a entrada dos mutirões de limpeza ou não eram encontrados.

0 comentários:

Postar um comentário