468x60

.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Em Olímpia Polícia Civil detém 5 e apreende quase 5,5 quilos de maconha .



Depois de 15 dias de investigação, inclusive com a realização da chamada “campana” – observação do local e das pessoas que estariam eventualmente envolvidas, a Polícia Civil de Olímpia deteve cinco pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e apreendeu quase 5,5 quilos de maconha.

O flagrante foi registrado na segunda-feira desta semana, dia 6, na Chácara Recanto Cestaro, localizado no Baixão II, região leste do município de Olímpia. O trabalho resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante e a apreensão de um adolescente.
Dois moradores da chácara foram presos, os desempregados Douglas Eduardo Belcares, de 18 anos de idade e Jason Irwing Godoy, de 25 anos, também foram presos e Luiz Fernando Marangon, de 22 anos, morador do Jardim Menina Moça II, zona leste e Maicon Stive Santos Silva, de 18 anos, morador do Jardim Luiz Zucca, conhecido por COHAB II, na zona sudeste.
De acordo com a polícia, com exceção de Jason Irwing Godoy, todos já possuíam passagens pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram encarcerados na cadeia pública de Severínia, onde permanecerão à disposição da justiça.

Na operação também foi apreendido o menor LAC, de 16 anos de idade, que também já tinha várias passagens por tráfico. Ele foi levado para a Delegacia Seccional de Barretos e seria apresentado à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Olímpia, no início da tarde desta terça-feira, por volta das 13 horas.
Consta que os policiais começaram a monitorar o local, depois de terem recebido informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, que haveria uma movimentação suspeita e um entra e sai de várias pessoas constantemente.
As prisões começaram com uma abordagem ainda na área urbana quando flagraram Jason com 24,4 gramas da droga e Douglas com 53,4 gramas. Ambos estavam com a maconha escondida na cueca.

Em seguida, foram até a chácara onde fizeram a abordagem dos demais envolvidos. No local havia um veículo Voyage e no interior do carro mais 27,7 gramas da droga. Já no galinheiro encontraram uma balança de precisão digital usada para preparar as porções para a venda. No total foram apreendidos 5,432 quilos.
Ainda na chácara, em um canavial, depois de seguir uma trilha de aproximadamente 30 metros, encontram um balde de plástico, do tipo de embalar agrotóxicos, contendo mais 5,327 quilos de maconha divididos em vários tabletes. Esse balde estava enterrado e coberto com palha de cana-de-açúcar.

Inicialmente, os policiais trabalhavam com a informação de que no local haveria aproximadamente 10 quilos de maconha. No entanto, ao assumir a propriedade da droga, Douglas Eduardo Belcares informou que havia comprado seis quilos em São José do Rio Preto, pagando R$ 800 o quilo.

0 comentários:

Postar um comentário