Depois de ser
destaque no The Guardian e na BBC, o final de Avenida Brasil, que foi ao
ar nesta sexta-feira, 19, pela Rede Globo, ganhou espaço no site
da Forbes, principal publicação sobre negócios dos Estados Unidos. O
texto mostra o fenômeno social que se tornou a novela, roubando destaque
de temas importantes para o país, como a CPI do Mensalão e a corrida
para prefeitura de São Paulo, a quinta maior cidade do mundo, nos
noticiários. De acordo com a Forbes, a TV Globo quebrou um recorde
comercial com Avenida Brasil, conseguindo vender cotas comerciais de 30
segundos por R$ 800 mil para o último capítulo. Ao todo, a emissora
teria faturado cerca de R$ 2 bilhões, sendo que a produção de 180
capítulos da trama teria custado algo em torno de R$ 91 milhões.
Outro fato
apontado no texto é um possível blackout que pode acontecer no país
durante a exibição do último episódio da trama de João Emanuel
Carneiro (41), avisando que as empresas de energia esperam por um
aumento de 5% do consumo da energia nacional para esta noite. Segundo
a Forbes, Avenida Brasil conquistou 46 milhões de telespectadores e seu
sucesso se deve, em grande parte, por ter colocado a Classe C como
protagonista da trama. (Caras)
0 comentários:
Postar um comentário