468x60

.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

EMEB Emília e Escola Vovó Nazareth é inaugurada em Olímpia.



 Foram inauguradas na tarde de sexta, dia 26 de abril, duas novas escolas em Olímpia, uma no Jardim Tropical II, a EMEB Emília primeira creche-escola período parcial do município, e outra no Jardim Alvorada, a Escola Vovó Maria Nazareth em parceria com a Igreja Adventista de Sétimo Dia. As inaugurações atraíram diversas autoridades, alunos e familiares.

A EMEB Emília atende 120 alunos, sendo 60 alunos em cada período, manhã, das 7h às 12h, e a tarde, das 13h às 18h, no Berçário, Maternal I e Maternal II. A escola no bairro Tropical já era uma reivindicação antiga dos moradores, pois lá tinha apenas a escola Reinaldo Zanin, com Jardim I e II e Ensino Fundamental. Agora o bairro já conta com atendimento dos anos iniciais do ensino fundamental.
“Este é a primeira escola-creche de período parcial do município de Olímpia, ou seja, as mães tem a possibilidade de deixarem seus filhos somente num período”, disse a Secretária de Educação, Eliana Bertoncello.


“É uma escola diferenciada, um modelo novo em nossa cidade que atende um tipo diferente de necessidade das famílias. As mães tem a opção de deixar seu filho por meio período apenas. Uma inovação no sistema educacional em sistema creche-escola”, disse o Prefeito Geninho Zuliani.

A Escola Vovó Maria Nazareth é da Igreja Adventista do Sétimo Dia e firmou parceria com a Secretaria de Educação. Tem capacidade para atender até 120 crianças, no Jardim I e II, no horário diurno, e pretende ter, no noturno uma classe de alfabetização para adultos. Porém hoje, a escola atende 21 crianças apenas, mas segundo o administrador João Carlos Nazareth é uma adaptação para chegar à totalidade da capacidade da escola que atende sete bairros da região.

VEJA MAIS FOTOS NO ENDEREÇO:


0 comentários:

Postar um comentário