468x60

.

domingo, 18 de novembro de 2012

Ex-jogador do Olímpia escapa de terremoto



O terremoto de 7,2 graus, que provocou 52 mortes no oeste da Guatelama, assustou o jogador Neto Mineiro, de 28 anos, revelado pelo Olímpia FC no inicio da década de 2000. Há um ano e meio ele está defendendo o Deportivo Marquense, clube que disputa o campeonato Guatamalteco.

Neto Mineiro (foto) declarou que nunca havia passado por situação parecida, enfatizando que “dá uma sensação de desespero, porque tem muita gente correndo e gritando. Mas, graças a Deus, minha família estava comigo no carro no momento dos tremores”, contou o jogador.

Morador em San Marcos, cidade próxima ao epicentro, ele confirmou o alvoroço que o país da América Central vive. “Estamos em estado de calamidade. Segundo estatísticas, mais de 1,2 milhão de pessoas de oito departamentos do planalto ocidental da Guatemala convivem agora com falta de energia elétrica, água potável, comunicação e transporte. No entanto, agora, informa-se, que na maioria dos casos esses serviços já foram reestabelecidos.

         
Neto Mineiro começou a carreira nas categorias de base do Olímpia FC no final da década de 90. Em 2000, quando foi firmada a parceria com a Data Representações, de São Caetano do Sul, ele foi levado para a agremiação daquela cidade. Depois seguiu carreira, atuando em várias equipes do interior, entre elas o Mirassol. Atualmente sua equipe na Guatemala está na nona colocação do campeonato da primeira divisão.



0 comentários:

Postar um comentário