468x60

.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Prefeitura assina ordem de serviço para a construção das casas do CDHU em Baguaçu


Na manhã do dia 27 de dezembro, o Prefeito Municipal Geninho Zuliani assinou a ordem de serviço para o início da construção das 197 casas da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano no distrito de Baguaçu. A empresa que será responsável pela construção, de acordo com a concorrência pública nº 03/2012, será a WJK Empreendimentos Imobiliários, de Catanduva. 

A assinatura foi feita na sala de reuniões do Gabinete Executivo e estiveram presentes Manuel Richarte Gomez, representante da WJK Empreendimentos Imobiliários; os secretários Renê Galetti, de Obras e Alaor Tosto do Amaral, do Planejamento e os vereadores Dirceu Bertoco e José Elias Morais.



Ao lado de Dirceu Bertoco, prefeito Geninho fala sobre alguns detalhes das casas...
A obra deve começar na segunda quinzena de janeiro, assim que a CDHU expedir a sua ordem de serviço. O prazo para a execução é de até três anos, ou seja, 36 meses e o valor da obra é de R$ 13.521.887,93. 

Segundo o Prefeito Geninho Zuliani, com a assinatura da ordem de serviço das 197 casas, o seu primeiro mandato será encerrado com a assinatura de contratos para a construção de 1.910 unidades habitacionais, entre CDHU e Minha Casa Minha Vida. “Nesse processo não posso deixar de registrar a participação especial do vereador Dirceu Bertoco, além do Deputado Rodrigo Garcia e do Deputado André do Prado. A prefeitura tem que estar aberta a todos os recursos, então a gente vai buscar Minha Casa Minha Vida em Brasília e vai buscar CDHU em São Paulo. E é dessa forma que a gente vem fazendo o maior programa habitacional da história do município de Olímpia. Eu quero encerrar o próximo mandato daqui quatro anos com pelo menos 2.500 casas novas, feita para a população de Olímpia. O primeiro sonho do brasileiro e também do olimpiense é ter a casa própria”, disse o Prefeito Geninho.


Prefeito Geninho assina ordem de serviço para a construção das casas do CDHU em Baguaçu...

De acordo com Manuel Richarte Gomez, da WJK Empreendimentos Imobiliários, a empresa trabalha na habitação popular junto a CDHU há mais de 20 anos. “Temos um padrão de qualidade certificado e auditado anualmente pela Fundação Vazolini, ou seja, é uma empresa que preza pela qualidade e, além disso, também é fiscalizada pela própria CDHU que preza muito a qualidade. A gente vem lutando, mas sempre preservando nossos contratantes, nossos clientes finais, que são os mutuários, às vezes em situações difíceis, mais cumprindo aquilo que a gente se propõe a fazer, que é entregar uma casa com qualidade, no prazo previsto, procurando ajudar a realizar aquele sonho que a prefeitura quer realizar para a população”.

O vereador Dirceu Bertoco falou da importância das casas para o distrito. “Olímpia ganha com isso, principalmente o distrito de Baguaçu. A gente como vereador sabe que vem lutando e trabalhando, quem conhece Baguaçu sabe que tem uma grande empresa, onde é uma fonte de emprego, mas para isso precisa de habitação. 


         

O Brasil hoje é carente de habitação, mas principalmente quando tem uma usina ao lado, como tem o distrito. Não é só o vereador trabalhar e correr atrás das casas, eu tenho que agradecer muito ao Prefeito Geninho, o Deputado Rodrigo Garcia, quando conseguiu essas 197 casas e o Deputado André do Prado, que deu todo o acompanhamento final junto comigo e com o prefeito no CDHU. Agradeço principalmente ao Prefeito pelo empenho e a importância de disponibilizar a compra da área e o empenho junto à proprietária Dulce Berti, a quem tenho que agradecer muito por ela entender a importância de beneficiar as 197 famílias”, finalizou o vereador. 

0 comentários:

Postar um comentário